ROMA, 18 AGO (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, desistiu nesta segunda-feira (18) da final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e perdeu o título para o espanhol Carlos Alcaraz.
Ainda no primeiro set, após menos de 25 minutos de confronto, quando o jogo estava cinco games a zero para o ibérico, o tirolês pediu atendimento médico e não deu prosseguimento ao jogo por estar passando mal.
Após comunicar sua desistência ao árbitro, Sinner não segurou as lágrimas e foi consolado por Alcaraz, que venceu seu 22º título na carreira, sendo o sexto na temporada de 2025. O italiano pediu desculpas aos torcedores presentes.
“Desculpa por ter decepcionado todos vocês. Não estava me sentindo bem desde ontem, acreditava que iria melhorar durante a noite, mas fiquei pior. Mil desculpas, sei que alguns de vocês têm que trabalhar e têm outras coisas para fazer em uma segunda-feira, então me desculpem”, disse Sinner.
Alcaraz, que venceu o evento em Ohio pela primeira vez, mencionou que seu oponente é um “verdadeiro campeão” e desejou boa recuperação. (ANSA).