ROMA, 9 DEZ (ANSA) – O brasileiro João Fonseca perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz em uma partida de exibição em Miami, nos Estados Unidos, no primeiro embate entre uma das maiores revelações do tênis mundial em 2025 e o líder do ranking da ATP.
Realizado em uma quadra de piso duro montada em um estádio de beisebol, o jogo terminou com placar de 2 a 1 a favor de Alcaraz, com parciais de 7/5, 2/6 e 10/8, com o espanhol se recuperando de uma desvantagem de 0/5 no super tiebreak no terceiro set.
“Foi especial jogar com João e voltar a Miami”, disse o número 1 do mundo. “Eu quase consegui, pessoal. O cara é bom, o cara é muito bom. É um prazer estar aqui, é um prazer jogar contra o Carlos”, declarou Fonseca, que atuou diante de Ronaldo Fenômeno, fã e praticante de tênis, entre outras personalidades.
Antes da partida, os dois ainda participaram de um breve duelo de duplas mistas, no qual Alcaraz e a americana Jessica Pegula derrotaram Fonseca e a também americana Amanda Anisimova por 10/8 em um super tiebreak.
O brasileiro, atual 24º no ranking mundial, deve voltar às quadras no início de janeiro, para o ATP 250 de Brisbane, na Austrália. (ANSA).