O tenista espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Wimbledon, começou sua temporada de grama com uma vitória sobre o argentino Francisco Cerúndolo nesta terça-feira (18), na primeira rodada do ATP 500 de Queen’s.

Alcaraz, número 2 do mundo, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5, em uma hora e 22 minutos.

O espanhol, que acabou de vencer seu terceiro Grand Slam em Roland Garros, teve dificuldades na adaptação à nova superfície.

Principal cabeça de chave do torneio, Alcaraz venceu o primeiro set com autoridade, mas caiu de rendimento no segundo, quando chegou a estar perdendo por 5-2.

A partir de então, reagiu salvando três set points quando sacava com 5-4, antes de fechar o jogo e chegar à 13ª vitória consecutiva na grama.

“O primeiro jogo de qualquer torneio nunca é fácil, mas é ainda mais difícil aqui na grama, no início da temporada”, reconheceu Alcaraz.

“Você quer fazer um bom resultado e precisa administrar as altas expectativas que deposita sobre si mesmo. Estou muito feliz com o jogo e foi um bom teste jogar com Francisco”, acrescentou.

O jovem espanhol, que foi campeão do torneio de Queen’s no ano passado, terá como próximo adversário o britânico Jack Draper.

Mais cedo, o italiano Lorenzo Musetti eliminou australiano Alex De Minaur e o chileno Alejandro Tabilo bateu o espanhol Alejandro Davidovich.

O próximo adversário de Tabilo será o americano Tommy Paul, que passou pelo argentino Sebastián Baéz.

jw/iga/mcd/cb/aa