Alcaraz bate Sinner no US Open e é o novo número 1 do mundo

NOVA YORK, 7 SET (ANSA) – O tenista número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, perdeu neste domingo (7) a final do US Open e a liderança no ranking para o número 2, o espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets a 1.   

Com parciais de 2/6, 6/3, 1/6 e 4/6, Alcaraz, que conquistou seu segundo título no torneio, demonstrou tranquilidade em cada ponto, irritando seu adversário, que dominou o esporte por 65 semanas seguidas, mas que hoje descontou sua frustração na raquete, ao batê-la no chão.   

Diante do triunfo em Nova York, o espanhol também ganhou seu sexto título de Grand Slam, sendo dois em Wimbledon, dois em Roland Garros e agora, no US Open. Dessa forma, o jovem de 22 anos também tirou a chance do azzurro de um empate, com suas quatro vitórias – dois de majors na Austrália, um nos Estados Unidos e outro em Wimbledon.   

Ao alcançar o topo da ATP, Alcaraz soma 11.540 pontos contra 10.780 de Sinner, que venceu o US Open no ano passado.   

A última vez que o espanhol liderou o ranking mundial foi em 23 de setembro de 2023. Até então, os rivais tinham se enfrentado 14 vezes, com nove vitórias para Alcaraz.   

A final do US Open com dupla que lidera o tênis nas duas últimas temporadas contou com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da ministra do Turismo da Itália, Daniela Santanchè. (ANSA).