Alanis Morissette fez uma revelação durante uma entrevista que pode ajudar muitas puérperas. A cantora afirmou que tem lutado contra a depressão pós-parto mesmo tendo dado à luz seu filho caçula há 2 anos, em 2019.

Amado Batista convoca povo para manifestação a favor de Bolsonaro; veja vídeo

‘Vem papai’, diz Cintia Dicker em foto de Pedro Scooby comemorando sexta-feira

“Eu tive depressão pós-parto após cada gravidez, e com cada criança foi piorando progressivamente. Estou feliz em dizer que finalmente consegui superar, mas isso só aconteceu apenas nos últimos três meses”, contou. Alanis relembrou o que ouvia dos outros quando contava que estava sofrendo com a doença. “Quando eu estava no meio disso, algumas pessoas diziam: ‘Oh, ela só precisa dar uma caminhada’, ou: ‘Ela só precisa dormir um pouco!’. Mas a verdade é: Isso é tão multifacetado. É bioquímico, é neuroquímico, é circunstancial, é ambiental. Não é apenas uma coisa, não é uma solução rápida”, completou.

O casamento da cantora também foi abalado pela depressão pós-parto. “Tivemos nossos momentos ruins porque não há uma maneira real de mostrar a ele o que está acontecendo dentro do meu corpo, não importa quantas vezes eu tente articular isso. A menos que você tenha experimentado isso, é muito difícil colocar em palavras e fazer as pessoas se colocarem no seu lugar”, revelou. “Eu tinha muita vergonha de ser medicada. Mas me manteve viva e não tenho nenhum arrependimento. Se for necessário, apenas faça”, cmpletou.