Quatro pescadores desapareceram na quarta-feira (18) após entrarem na Praia da Avenida, Maceió. Depois de mais de 24 horas, na noite de quinta-feira (19), Ubirajara Silva dos Santos foi encontrado em Jequiá da Praia. Ambos os locais ficam no estado de Alagoas. Os outros três continuam desaparecidos. As informações são do G1.

Após ser resgatado, Ubirajara foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.

O grupo de pescadores entrou no mar em uma jangada sem motor. Uma força-tarefa foi montada para localizá-los. Contando, inclusive, com a ajuda de um helicóptero.

Ubirajara relatou que a embarcação naufragou e o grupo se segurou nos seus destroços para não se afogar.

Ele ressaltou que um dos homens não sabia nadar. Por isso, o pescador se deslocou para pedir ajuda.

“Como eu tenho uma certa experiência no mar, porque eu nado desde pequeno, eu disse para eles ‘vou tentar chegar na margem e vocês ficam segurando aí, fazendo sinalização para os barcos de outros pescadores virem ajudar.’”

O major Mota afirmou que “o Grupamento Aéreo está na região de Jequiá da Praia fazendo buscas. O sobrevivente disse que a jangada afundou e que eles ficaram em alto mar, cada um por si. Ele conseguiu chegar à margem na madrugada e deu mais ou menos a indicação de onde os outros estavam, onde nossas buscas estão concentradas”.

Outros pescadores da região se mobilizaram para ajudar a encontrar os três homens desaparecidos. Eles realizam buscas na Barra de São Miguel até Jequiá da Praia.

“Além disso, estamos com dois helicópteros do Grupamento Aéreo na tentativa de localizar os pescadores”, finalizou o major.