Dois homens invadiram uma cerimônia de umbanda, no município de Coité do Noia, no Alagoas, na noite de sexta-feira (23) e atiraram em uma mulher. As testemunhas relataram à polícia que suspeitam de intolerância religiosa. As informações são do UOL.

+ PE: Homem é socorrido após ataque de tubarão em praia do Recife
+ Caminhoneiros: entidades seguem divididas sobre adesão à greve
+ Garoto de 14 anos morre após sofrer acidente em etapa de motociclismo na Espanha

A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi atingida por dois tiros. Um deles, acertou o dedo de uma das mãos, e o outro, atingiu o pescoço da mulher de raspão. Ela foi levada para o Hospital de Emergência, em Arapiraca, a 23 km do município. Não há informações sobre o estado de saúde dela e, até agora, nenhum suspeito foi preso pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar, as pessoas que participavam da cerimônia religiosa disseram que dois homens desconhecidos apareceram na porta, pedindo para participar do ritual. Ao entrarem, sacaram as armas e deram três tiros. Apenas a mulher foi atingida por dois dos três tiros.

Depois do atentado, fugiram em uma motocicleta. Nenhum pertence foi levado do terreiro de umbanda. Após a fuga dos criminosos, os participantes da cerimônia chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer a vítima.

A Polícia Militar afirmou que militares do 3º Batalhão fizeram rondas na região, mas não localizaram nenhum suspeito do crime. A tentativa de homicídio foi registrada na delegacia regional de Arapiraca. O caso será repassado para investigação pela delegacia de Coité do Noia na segunda-feira (26).