Geral

AL: Celular para bala e salva vida de comerciante durante assalto

Crédito: Divulgação/Polícia Civil de Alagoas

Um comerciante conseguiu se proteger de um tiro de revólver com o celular no sábado (24) durante um assalto no estabelecimento comercial dele em Maceió (AL). De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os criminosos chegaram ao local vestidos de garis e anunciaram o assalto. As informações são do Uol.

Na sequência, a dupla disparou contra o proprietário, que colocou o celular na frente da arma e conseguiu deter a bala. Ainda conforme a polícia, um segundo disparo atingiu uma parede.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Alagoas, Fábio Costa, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió), o comerciante não se feriu e ainda conseguiu reagir ao assalto. Ele usou uma arma de fogo legalizada, que estava guardada no estabelecimento, e atirou contra os assaltantes.

Segundo a polícia, um assaltante morreu no local, e o outro conseguiu fugir. No entanto, durante a fuga, o suspeito acabou entrando em confronto com um equipe de motocicleta da Rádio Patrulha da Polícia Militar. Ele tentou se esconder no quintal de uma casa, mas moradores apontaram onde ele estava e houve uma nova troca de tiros.

O homem foi baleado, socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas morreu na unidade de saúde. Conforme as informações do Uol, os dois suspeitos estavam armados com revólveres calibre 38, que foram apreendidos. A vítima, após prestar depoimento, foi liberada.

“Como o comerciante tinha uma arma de fogo legal, registrada em seu nome, que poderia estar em seu estabelecimento, ao ouvirmos a versão dele e a dos policiais militares. Não havendo nenhuma informação contrária que colocasse em dúvida aquela versão, nós reconhecemos a legítima defesa por parte do comerciante e o liberamos”, explicou Costa. A DHPP de Maceió deve ouvir outras testemunhas do caso para dar prosseguimento ao inquérito.

Saiba mais
+ Homem acusado de matar a mãe e a tia é retirado de audiência por miar
+ Receita fácil de cupcakes para comemorar o Halloween
+ As 20 Picapes mais vendidas em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio