Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Akira Miki renuncia ao cargo de Diretor de Seguridade da Petros

Fundo de Pensão Petros
Foto: Divulgação/Sindipetro

Um dos principais diretores do fundo de previdência dos funcionários da Petrobras, o bilionário Petros – um dos maiores do Brasil – renunciou nesta segunda-feira (19). Akira Miki, de Seguridades, anunciou sua saída. Entre portas, comenta-se por motivos pessoais.

A renúncia foi apresentada ao Conselho Deliberativo da empresa. O executivo integra a equipe da Petros desde 2018, quando ingressou como gerente executivo atuarial e de desenvolvimento. Em 2021 Akira foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da empresa para ocupar o cargo de diretor no setor.

Enquanto a Petros indica , em nota oficial, que sua gestão foi importante para o fundo, com avanços em áreas importantes, bastidores apontam que faltam ainda cumprimento de metas.

A Petros também esclareceu que ainda não há um nome para substituir Akira na diretoria, e que, até que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprove um nome para assumir o posto, a Diretoria de Riscos, Finanças e Tecnologia assume a Diretoria de Seguridade.