Ajuda à Argentina dependerá do resultado de eleições, diz Trump

WASHINGTON, 14 OUT (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta terça-feira (14) seu homólogo argentino, Javier Milei, e afirmou que apoia a reeleição do líder sul-americano.   

O republicano rasgou elogios a Milei durante sua visita na Casa Branca, em Washington, e garantiu que a ajuda americana à Argentina “dependerá de quem vencer as eleições”.   

“Você tem meu total apoio e vencerá a eleição. Nossas ajudas, contudo, estão ligadas a quem ganhar. Se um socialista vencer, pensamos de forma muito diferente sobre o investimento que fazemos”, declarou Trump.   

A Argentina realizará eleições de meio de mandato em 26 de outubro para renovar metade da Câmara dos Representantes e um terço do Senado.   

“Acho que Milei está à beira do sucesso econômico e é um economista muito talentoso. Ele é ‘Maga’ por completo e tornará a Argentina grande novamente”, disse o americano.   

Já sobre a possibilidade de fechar um acordo de livre comércio com Buenos Aires em um futuro próximo, Trump não descartou completamente. “Sim, pode ser”, declarou brevemente.   

(ANSA).