O Ajax tem 11 jogadores do elenco infectados por coronavírus e relacionou apenas 17 atletas para o duelo contra o Midtjylland, terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time holandês viajou nesta segunda-feira à Dinamarca, local da partida.

Após a grande quantidade de casos, o clube fez uma nova bateria de testes, mas os resultados ainda não foram revelados. O time holandês deve ir à campo com o terceiro goleiro do plantel, uma vez que além de Onana, Stekelenburg também não está entre os relacionados para a partida. O clube não divulgou de forma oficial o nome dos contaminados.

O clube holandês não informou quais jogadores estão contaminados pela doença, mas divulgou a lista de relacionados para a partida. Na relação, não constam o nome de jogadores importantes, como os goleiros André Onana e Maarten Stekelenburg e os meio-campistas Ryan Gravenberch, Davy Klaassen e Dusan Tadic.

O único goleiro convocado é Kjell Scherpen, que geralmente defende o Ajax B, na segunda divisão holandesa, e vai estrear no time principal nesta terça-feira. Por outro lado, os brasileiros David Neres e Anthony estão à disposição do técnico Ten Hag e podem ser escalados.

O Ajax vai testar novamente os jogadores que estão fora e, se alguém apresentar resultado negativo, poderá ser convocado de última hora para o confronto na Dinamarca, diante do lanterna do Grupo D. O duelo é muito importante para o time holandês, que soma apenas um ponto e ainda não venceu nesta edição da Liga dos Campeões. O líder da chave é o Liverpool, que enfrenta a Atalanta, segunda colocada, na Itália, nesta terça-feira.