Esportes

Ajax, Roma, Tottenham e Arsenal se aproximam das quartas da Liga Europa; Milan e United empatam


Quatro times tradicionais – Ajax, Roma, Tottenham e Arsenal – deram passos importantes para avançar às quartas de final da Liga Europa ao vencerem confortavelmente nesta quinta-feira no jogo de ida das oitavas de final, enquanto Manchester United e Milan empataram em 1 a 1 no duelo de maior destaque.

O Milan conseguiu deixar tudo igual nos acréscimos em sua visita ao United.

Uma cabeçada do dinamarquês Simon Kjaer (90+2), após uma cobrança de escanteio do bósnio Rade Krunic, garantiu o empate em Old Trafford, recompensando os esforços do time da Lombardia.

O resultado deixou um gosto amargo para o United, depois de ficar em vantagem durante quase todo o segundo tempo, após o gol do jovem marfinense Amad Diallo, de 18 anos, que havia entrado no jogo na volta do intervalo. Ele marcou também de cabeça aos 50 minutos, desviando um cruzamento do português Bruno Fernandes.

O Milan teve dois gols anulados no início do jogo, primeiro devido a um impedimento do português Rafael Leão (aos 5 minutos) e depois em um chute de primeira do marfinense Franck Kessié (12), depois que a revisão do VAR indicou um toque de mão no lance anterior.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Os italianos não conseguiram abrir o placar no ‘Theatre of Dreams’ e o United assumiu um papel cada vez mais de protagonista.

Harry Maguire deu um aviso sério aos 38, com uma bola na trave, quando parecia ter tudo a seu favor para marcar o primeiro do jogo.

No início do segundo tempo, o gol do jovem Diallo aos 50 minutos colocou os ‘Red Devils’ na frente.

Kessié (58) e Krunic (64) tiveram duas das melhores chances dos lombardos, mas o vice-líder da Serie A não foi recompensado até o último suspiro, com o gol de Kjaer (90 + 2).

“Foi um grande jogo e um grande resultado, mas precisamos de outra exibição como esta para nos classificarmos contra um adversário tão forte”, disse o técnico do Milan, Stefano Pioli, após o jogo

Já o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, lamentou: “A gente fica sempre decepcionado quando sofre um gol desta forma”, reconheceu.

O jogo de volta nas oitavas de final entre esses dois gigantes do futebol europeu será na próxima quinta-feira, no San Siro, em Milão.

– Tottenham e Arsenal perto das quartas –

Mais tarde, o Tottenham deu um passo importante para disputar as quartas de final ao derrotar o Dinamo Zagreb por 2 a 0 em casa, com dois gols do capitão Harry Kane.

Aos 25, o atacante da seleção inglesa aproveitou um chute na trave do argentino Erik Lamela, que havia protagonizado uma brilhante jogada individual.

Já no segundo tempo (70), Kane acertou um chute cruzado após Kévin Théophile-Catherine afastar mal um cruzamento de Serge Aurier.

Em um grande momento, o atacante é o jogador da Premier League com mais gols (26) e assistências (16) nesta temporada, contando todas as competições.

Gareth Bale, que havia entrado aos 64 minutos para substituir Lamela, poderia ter aumentado aos 83 com uma bomba que Dominik Livakovic desviou de soco para escanteio.

Tímido, o Dínamo de Zagreb leva uma desvantagem considerável para a capital croata, onde o jogo de volta será disputado na próxima semana. O Tottenham, à vontade na hora de tomar a iniciativa com a bola, dominou em todos os momentos e tem tudo a seu favor para avançar de fase.

Outro time inglês, o Arsenal venceu o grego Olympiacos com autoridade por 3 a 1.

O norueguês Martin Odegaard abriu o placar para os ‘Gunners’ com uma bomba de fora da área em que o goleiro português José Sá falhou ao não conseguir defender (34).

O marroquino Youssef El Arabi empatou no segundo tempo para os gregos (58), mas o brasileiro Gabriel, com uma cabeçada magnífica (79), e o egípcio Mohamed Elneny (85), que havia acabado de entrar em campo, garantiram a vitória sobre os campeões da Grécia, ‘rebaixados’ da Liga dos Campeões.

– Ajax e Roma vencem por 3 a 0 –

Roma e Granada também fizeram o dever de casa ao vencerem respectivamente Shakhtar Donetsk (3-0), e o norueguês Molde (2-0).

O time da capital italiana abriu o placar por meio de Lorenzo Pellegrini aos 23 minutos. No segundo tempo, garantiu a vitória com gols de El Shaarawy (73) e Gianluca Mancini (77).

Já o Granada venceu no estádio Los Cármenes graças a um gol de Jorge Molina, aos 26 minutos, que não falhou no mano a mano com o goleiro sueco Andreas Linde, e Roberto Soldado (76), com um chute forte e colocado.

Em partidas realizadas mais cedo, o Ajax venceu o Young Boys por 3 a 0 em casa, e o Villarreal, derrotou o Dínamo de Kiev (2-0), dando um grande passo rumo às quartas de final.

Ambos vão entrar em campo uma posição bastante favorável para disputar o jogo de volta na semana que vem.

O holandês Ajax ficou alerta diante do suíço Young Boys, uma das surpresas dos 16-avos de final quando eliminou o alemão Bayer Leverkusen.

Mas a partida na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, foi decidida no segundo tempo, com gols de Davy Klaasen (minuto 62), do sérvio Dusan Tadic (82) e de Brian Brobbey nos acréscimos (90+2).

No caso do Villarreal, o seu triunfo foi como visitante, com um 2 a 0 no frio ucraniano diante do Dínamo de Kiev, outra equipe tradicional nas competições continentais.

O ‘Submarino Amarelo’ balançou as redes com dois gols de seus zagueiros Pau Torres (30) e Raúl Albiol (52), em jogadas que tiveram assistências do atacante Gerard Moreno.

Em outro jogo, Slavia de Praga e Glasgow Rangers terminaram empatados em 1 a 1, deixando o confronto em aberto antes da partida de volta na Escócia.

O sueco Filip Helander empatou para os Rangers aos 36, neutralizando a vantagem anterior que o romeno Nicolae Stanciu havia conquistado para o Slavia logo aos 7 minutos.

— Resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa:

Manchester United (ING) – Milan (ITA) 1 – 1

Slavia Praga (CZE) – Glasgow Rangers (SCO) 1 – 1

Dínamo Kiev (UCR) – Villarreal (ESP) 0 – 2

Ajax (HOL) – Young Boys (SUI) 3 – 0

Granada (ESP) – Molde (NOR) 2 – 0

Tottenham (ING) – Dínamo de Zagreb (CRO) 2 – 0

Olympiacos (GRE) – Arsenal (ING) 1 – 3

Roma (ITA) – Shakhtar (UCR) 3 – 0

bur/dr/pm/aam

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS