Esportes

Ajax empata em 0 a 0 com o APOEL, no Chipre, nos playoffs da Champions

O Ajax, semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, empatou sem gols no campo do APOEL, do Chipre, nesta terça-feira no jogo de ida dos playoffs da Champions.

Nas outras duas partidas do dia, o Brugge e o Slavia Praga conseguiram vencer fora de casa por 1 a 0, diante do Linz ASK e o CFR Cluj respectivamente.

O Ajax, que perdeu na janela de transferências dois pilares da temporada passada, Matthijs de Ligt (que foi para a Juventus) e Frenkie de Jong (Barcelona), segue sem se mostrar contundente após uma fase anterior em que superou o PAOK grego no sufoco (2-2, 3-2).

Apesar de dominar o jogo, o campeão holandês mostrou uma certa fragilidade defensiva e poderia até ter voltado para casa com um resultado pior.

O Ajax jogou os últimos dez minutos com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro marroquino Nousser Mazraoui, que recebeu dois cartões amarelos. Os seis cartões amarelos para o time holandês deixaram claro o nervosismo.

Em Cluj-Napoca, na Romênia, o Slavia Praga venceu com um gol de Lukas Masopust (28).

E em Linz, na Áustria, o Brugge belga deu outro grande passo rumo à fase de grupos ao vencer por 1 a 0 com um gol de pênalti de Hans Vanaken.

As partidas de volta estão marcadas para a terça-feira 27 e a quarta 28 de agosto.

O sorteio da fase de grupos será realizado no dia 29 de agosto em Mônaco.

– Resultados dos jogos de ida do playoff :

Terça-feira:

APOEL Nicosia (CYP) – Ajax (HOL) 0-0

CFR Cluj (ROM) – Slavia Praga (CZE) 0-1

Linz (AUT) – Brugge (BEL) 0-1

Quarta-feira (16h00, no horário de Brasília):

Dínamo de Zagreb (CRO) – Rosenborg (NOR)

Young Boys (SUI) – Estrela Vermelha (SRB)

Olympiakos (GRE) – Krasnodar (RUS)

bvo/iga/aam

Tópicos

Campeones fbl Liga