Depois de muitos altos e baixos na carreira, o volante Airton finalmente voltou a brilhar neste Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Nome importante na arrancada da equipe no segundo turno, o jogador só se incomoda com o rótulo de “violento” que ainda o persegue. Ele, aliás, reclama da forma como é tratado pelos árbitros por conta desta fama.

“Acho que eu mudei sim, mas alguns árbitros ainda me perseguem. Em alguns jogos sou o jogador que mais recebe faltas e quando faço um pouco mais forte, recebo amarelo”, afirmou o volante.

A arrancada do Botafogo e de Airton neste Brasileirão atraíram olhares de outros clubes para o jogador, que, no entanto, garante estar focado no time alvinegro. “Estou tranquilo e fico feliz por receber sondagens. Estou focado aqui no Botafogo, tenho contrato até o final de 2017 e espero ir até o fim.”

Se o foco é no Botafogo, a meta é classificar a equipe carioca para a Libertadores do ano que vem. Atualmente, os alvinegros ocupam a quinta colocação no Brasileirão, com 54 pontos, e precisam de uma vitória no clássico de sábado contra o Flamengo, no Maracanã, para se aproximar da vaga.

“Sabemos que a torcida do Flamengo vai comparecer, estamos acostumados com isso. Não interfere em nada. Temos uma certa experiência e não vai nos influenciar. Pensamos em fazer um grande jogo para sairmos com o resultado positivo”, afirmou Airton. “O time do Flamengo tem grande qualidade no meio, procuram jogar muito com o Guerrero na frente. Que possamos anular os pontos fortes deles para sairmos com a vitória.”