Esportes

Ainda sem Tiago Nunes, Grêmio estreia na Sul-Americana contra La Equidad


Depois de cinco anos de destaque na Copa Libertadores, que incluíram o título de 2017, o Grêmio encara uma nova realidade a partir desta quinta-feira, quando estreia no Grupo H da Copa Sul-Americana diante do La Equidad, da Colômbia, às 19h15, em Porto Alegre. O time gaúcho acabou “rebaixado” para o torneio depois da eliminação precoce para o Independiente del Valle, na fase preliminar da Copa Libertadores.

A queda acabou provocando a saída do técnico Renato Gaúcho, que estava no clube desde 2006, e o início de um amplo processo de reformulação que será liderado pelo técnico Tiago Nunes – contratado na quarta-feira, ele não estará à beira do gramado nesta quinta e assistirá ao jogo das tribunas.

Quem comandará a equipe na Arena do Grêmio esta noite será o interino Thiago Gomes. Mesmo que a Sul-Americana não seja a prioridade do Grêmio para a temporada, nenhum jogador que esteja bem fisicamente deverá ser poupado. Diego Churín volta de lesão e aumenta as opções para o treinador.

O zagueiro Geromel tem treinado normalmente nos últimos dias, mas não fica à disposição para o confronto. No ataque, Ferreira deverá ser titular com a ausência de Pepê. No meio de campo, caberá a Jean Pyerre organizar as jogadas ofensivas do time em busca da vitória.

Enquanto se prepara para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil (só entrará na terceira fase do torneio), o Grêmio promete empenho na Sul-Americana. Depois que as competições nacionais começarem, o cenário será bem diferente. “A política deste ano será basicamente esta: transição e fortalecimento do elenco, visando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, já avisou o presidente Romildo Bolzan, numa clara mudança no foco do tricolor gaúcho.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



O La Equidad só enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira em Porto Alegre graças a uma autorização especial dada pelo Ministério da Saúde da Colômbia. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o país impôs várias restrições para viagens, principalmente com o Brasil. O clube, no entanto, conseguiu a liberação para embarcar ao Brasil com base no protocolo sanitário da Conmebol.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS