‘Ainda Estou Aqui’ ganha título inédito em premiação argentina

Do diretor Walter Salles, filme brasileiro acumula mais de 40 prêmios importantes desde sua estreia, em 2024

Divulgação.
Cena emblemática de 'Ainda Estou Aqui'. Foto: Divulgação.

“Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles, conquistou título inédito para o cinema brasileiro em premiação argentina. 

O longa-metragem foi eleito o Melhor Filme Ibero Americano nos Premios Sur, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina, tornando-se o primeiro vencedor da história da categoria, fundada este ano.

+‘Ainda Estou Aqui’ se torna a 5ª maior bilheteria da história do cinema brasileiro
+”Ainda Estou Aqui” ganha Oscar de melhor filme internacional e faz história

Esse é o 47º prêmio conquistado por “Ainda Estou Aqui” desde a sua estreia, em 2024.

“Este prêmio é uma honra para todos nós que realizamos esse filme, para Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, cada um dos atores e técnicos que tornaram esse filme possível”, comemorou Walter Salles, em vídeo publicado nesta quinta-feira, 24, citando as atrizes, mãe e filha na vida real, que interpretaram a personagem principal da história, Eunice Paiva, em fases diferentes.

“Compartilhamos uma profunda admiração pelo cinema argentino, por seus atores e realizadores extraordinários, por seus incríveis roteiristas, produtores e artesãos de imenso talento”, agradeceu o diretor.

O filme “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho da personagem central.

A obra retrata o Brasil de 1970, período mais intenso da ditadura militar, e conta a trajetória de Eunice com seus cinco filhos, que se transforma quando o patriarca, o ex-deputado Rubens Paiva, é levado de casa por militares e nunca mais é visto. 

Além de Fernanda Torres, atriz que foi indicada ao Oscar deste ano pelo papel, e de Fernanda Montenegro, estão no elenco Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach entre outros artistas.