O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor brasileiro Walter Salles, é a aposta como vencedor da categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, segundo a “Variety”.
A votação final para a maior premiação do cinema mundial teve início da última terça-feira, 11, e a publicação incluiu o troféu do longa protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello em suas previsões dos ganhadores.
O site acredita que o filme brasileiro se tornou o novo favorito após as polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón e o longa “Emilia Pérez”.
+ Karla Sofía Gascón confirma afastamento da campanha de ‘Emilia Pérez’: ‘Decidi pelo filme’
“Ainda Estou Aqui” foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres – vencedora do Grammy.
O filme é adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e acompanha uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar, nos anos 1970. A família perde o rumo após Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, marido de Eunice Paiva, é levado por militares e assassinado.
!['Ainda Estou Aqui' conquistará Oscar de Melhor Filme Internacional, aposta 'Variety' 1 'Ainda Estou Aqui' conquistará Oscar de Melhor Filme Internacional, aposta 'Variety'](https://istoe.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ainda-estou-aqui.png?x18421)
Pôster do filme “Ainda Estou Aqui”, indicado a três categorias do Oscar