Ainda com a apresentação de boa parte do grupo principal marcada para o próximo dia 25 (quinta-feira), o Fluminense vai continuar apostando nos jovens de Xerém para buscar a primeira vitória do Campeonato Carioca. O duelo com a Portuguesa está marcado para este domingo, às 16h, em Moça Bonita.

O atual campeão, por desatenção, sofreu o gol de empate do Volta Redonda no fim, marcado por MV. A igualdade, ainda assim, diante do cenário, onde atuou mesclado com reservas e jovens promessas, não foi um total desastre, já que esses jogadores vêm treinando junto há menos de um mês.

Pelo lado da Portuguesa, festa na estreia, na qual superou o Bangu pelo placar mínimo: 1 a 0, atuando dentro de casa. Com bom poder ofensivo, os mandantes, na ocasião, se mostraram superiores e, por este motivo, começaram o Estadual vencendo.

Fluminense e Portuguesa-RJ tiveram 74 confrontos. O time tricolor possui larga vantagem: 61 vitórias contra seis do oponente. Um total de sete partidas terminaram igualadas.

O Fluminense comandado pelo ex-jogador Marcão, deve conservar a espinha dorsal que entrou em campo contra o Volta Redonda. Há a remota chance de, desta vez, Renato Augusto, um dos principais reforços para a temporada, ganhar alguns minutos durante o andamento do embate, até para pegar condicionamento físico.

“Quanto ao Renato (Augusto), vamos respeitar o que ele pediu com relação às questões físicas e fisiológicas. Quando ele se sentir bem, adaptado, vai poder contribuir com essa meninada. Ele tem feito tudo o que os meninos estão fazendo durante a semana. Mas é um jogador que a gente precisa respeitar o tempo dele”, disse Marcão, despistando sobre a possibilidade de utilizar o atleta no domingo.

“Temos um time muito novo, muito forte, muito rápido. Queremos adaptar o mais rápido possível o que o Fernando Diniz faz para não fugir do que eles já viram. Quando ele voltar, já estarão adaptados”, completou.

Time que se ganha não deve ser mexido, já diz o famoso ditado. Vencedor na estreia e sem suspensões ou machucados, o clube da Ilha do Governador não tem motivos para mudar seus titulares, elogiados pelo técnico João Carlos Ângelo. Romarinho, novamente, é a esperança de gols dos lusitanos.

No entanto, a expectativa continua sobre o atacante Hernane Brocador, ex-Flamengo e principal reforço da Portuguesa na temporada. Ele chegou a entrar em campo por alguns minutos frente ao Bangu e deve receber nova chance frente ao Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PORTUGUESA

FLUMINENSE – Vitor Eudes; Alexandre Jesus, Antônio Carlos, Luan Freitas e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis e Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão.

PORTUGUESA – Dida; Joazi, Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa; Romarinho, Nenê Bonilha e Hernane. Técnico: João Carlos Ângelo.

ÁRBITRO – Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

HORÁRIO – 16h.

LOCAL – Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).