A cantora Aila Menezes, que participou do “The Voice Brasil” em 2013, passou por uma situação muito séria na última semana. Durante dois meses a artista sofreu com diarreia e dores fortes no abdômen, mas só no último final de semana que ela teve de ser levada ao Hospital da Bahia, em Salvador, onde ficou internada com uma inflamação fortíssima no intestino. Felizmente, Aila respondeu bem ao tratamento e recebeu alta.

IZA faz desafio de dança e recebe chuva de elogios

BBB22: Arthur aconselha sister sobre jogo: ‘Não se posicionar é um posicionamento’

“Estou bem melhor agora, mais ativa, terminando o tratamento em casa. Tive alta na sexta-feira passada à tarde. Fiquei quatro dias internada. Graças a Deus, e aos médicos, que foram muito rápidos e assertivos, a minha resposta ao tratamento foi surpreendente. Eles salvaram minha vida!”, começou Aila em entrevista à Quem. Os médicos não fecharam um diagnóstico, mas investigam a Doença de Crohn. “Foi uma infecção grave em todo o intestino e no abdômen: intestino grosso, delgado, duodeno, tudo mais. Alguns órgãos ficaram preservados e outros infeccionaram também. Tive inchaço no abdômen inteiro. Parecia que eu estava grávida de nove meses, distendeu meu abdômen. Está desinchando aos poucos”, acrescentou.

“Os médicos ainda não conseguiram fechar um diagnóstico! Porque o principal [na internação] era combater a bactéria. Então precisamos usar os antibióticos para estabilizar o quadro e agora, depois de todo o tratamento, farei mais exames para efetivamente diagnosticar. Vamos fazer enteroressonância, hemograma, outra tomografia e colonoscopia para enfim descobrir o que vem me afligindo há três meses. Os meus leucócitos estavam muito altos! Porque a infecção era grave mesmo! Podia ter rompido a parede do intestino”, explica a cantora.

A alta foi rápida porque Aila respondeu muito bem ao tratamento com os antibióticos. “Por isso consegui ter alta e continuar o tratamento em casa. Minha resposta ao tratamento surpreendeu os médicos e me surpreendeu também. Foi muito positiva! De modo que fui liberada para fazer com segurança meu show ‘Baile de Todas as Cores’, no dia 12 de fevereiro, às 19h, no Largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho. Lanço música nova, uma composição minha chamada ‘Pagode Latino’, que é como defino meu estilo rítmico.”

“Tenho certeza de que minha melhora imediata foi por conta da minha saúde, que é muito boa. A agilidade dos médicos do Hospital da Bahia em acertar de imediato os medicamentos pelas suspeitas também foi fundamental. E, é claro, recebi muita energia de amor da minha família e do meu público. Nunca me senti tão amada. Até hoje eu não consegui responder as mensagens de carinho que recebi. Me trataram no hospital muito bem! Nossa! Coisa de outro mundo! Muito carinho mesmo! As enfermeiras me acordavam cantando, dizendo que o meu público estava me esperando, que era para eu melhorar logo, para eu não dormir tanto, para me acalmar das crises de pânico. Toda hora uma enfermeira ia ao meu quarto. Elas não me deixaram sozinha hora alguma. Elas colocavam meus vídeos no palco para eu mesma ver e me diziam: ‘queremos ver essa mulher forte aqui do vídeo reagindo! Me emociono até! E agradeço a Deus por ter ido buscar ajuda médica de imediato, no primeiro sintoma de dor! Porque eu poderia ter morrido mesmo ou ter rompido o intestino”, finaliza.