Anunciado como reforço do Barcelona no fim de maio, o atacante Sergio Agüero finalmente fez sua estreia no clube catalão. Após lesionar a panturrilha direita em agosto, durante a pré-temporada, o argentino entrou em campo pela primeira vez no último domingo, na vitória blaugrana sobre o Valencia.

– De fora você sofre muito mais. Há que ter paciência. Eu estou muito feliz com a estreia. Mas o mais importante é que ganhamos o jogo – disse o ex-jogador do Manchester City.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Agüero entrou aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar do lateral-direito Sergiño Dest, mas pouco participou do jogo. Quando chamado pelo técnico Ronald Koeman, o argentino ouviu da torcida do Barcelona os gritos de “Kun, Kun, Kun”, que é seu apelido.

– A pessoas cantaram meu nome. A música era incrível. Agora tenho que mostrar o carinho que eles me deram. Não posso abraçar um por um, mas espero que gostem do meu jogo – concluiu o argentino.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

+ Tem brasileiro na lista! Saiba quem são os 20 finalistas do prêmio Golden Boy 2021

Agüero usará a camisa 19 no Barcelona, número que ele vestiu na seleção argentina, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em setembro, porém, o jogador revelou que o clube catalão o ofereceu a camisa 10, que era usada por Messi, mas o atacante não quis aceitar.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias