O atacante argentino do Manchester City Sergio Agüero declarou nesta quarta-feira que “tudo correu bem”, depois de uma cirurgia de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na segunda-feira em uma partida contra o Burnley.

“Tudo correu bem e logo começarei a recuperação. Muito obrigado ao Dr. Cugat e sua equipe e a todos pelo apoio”, postou Agüero em sua conta no Twitter, acrescentando uma foto sorrindo em uma cama de hospital.

O atacante se lesionou na segunda-feira no jogo da Premier League contra o Burnley, que o City venceu por 5 a 0.

Na terça-feira, o City anunciou que o atacante argentino viajaria a Barcelona para ser examinado pelo Dr. Ramón Cugat, que conhece o técnico Pep Guardiola desde seus dias no Barcelona e que já tratou dois Citizens, o ex-capitão Vincent Empresa e o meia Kevin De Bruyne.

O pai do jogador, Leonel del Castillo, revelou que Agüero sofreu um problema no menisco, segundo a imprensa espanhola, que informa que a operação foi realizada um dia antes do previsto.

O City não sugeriu o tempo que Agüero ficará fora dos campos.

“Não sabemos quando ele poderá estar conosco novamente. O médico nos dirá com mais precisão”, disse Guardiola nesta quarta-feira em entrevista coletiva.

Embora deva perder o restante da temporada regular, há dúvidas de que possa voltar para os jogos da Liga dos Campeões.

O City precisa jogar em 7 ou 8 de agosto a partida de volta das oitavas de final contra o Real Madrid, depois de vencer a partida de ida por 2 a 1.

gr/pm/mr