Leve, swingada e bem no clima de verão. É assim que a canção “Água”, de Thais Kiwi e Pedro Luís, chega em todos os aplicativos de música na última sexta-feira, 1º.

Inspirada em uma história de amor à distância, com chegadas e partidas, tendo como pano de fundo uma cidade do litoral, a música a faz parte do segundo álbum de carreira da cantora e compositora Thais Kiwi, jurada do programa “Canta Comigo”, da Record TV, que será apresentado em 2024.

Em uma levada de samba com bossa nova, a canção une a voz potente da artista com todo swing e talento de Pedro Luís, um dos líderes do Monobloco.

“Eu sentia que a música precisava de um frescor, uma ‘malemolência’ a mais e o Pedro é um artista que eu admiro muito, tem um trabalho incrível e traz esse ‘swing’. Foi uma felicidade enorme quando ele aceitou o convite intermediado pela Karol, minha esposa”, afirma.

“Estou muito honrada em compartilhar uma composição minha com um artista tão maravilhoso como ele”, completa a cantora.

Tendo como referência nomes como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Vinicius de Moraes e João Gilberto, a composição surgiu há uns 3 anos, enquanto Thais ainda morava no litoral e Karol ia visitá-la.

“A gente tinha acabado de se conhecer, por isso a letra começa com ‘Toda vez que você vem e vai’. A água remete ao mar e aos olhos claros dela. Foi assim que nasceu essa canção com umas viagens latinas e cara de verão”, destaca a artista.

Ainda sobre a sonoridade de “Água”, Thais ousou misturando estilos com uma pitada especial de salsa, destacando ainda mais a atmosfera solar da canção. “Em dois momentos da música, temos esse toque latino de para dar um temperinho a mais e sair um pouco do óbvio. Eu gosto de misturar as coisas e quem comprou a minha loucura e assinou a produção foi o produtor Rodrigo Cunha”, comenta.

Junto de “Água”, as canções “Pra Ser Completo” e “Eu Não Vou Embora” – essa última em parceria com Renato Enoch –, compõem o álbum “Cinesia” que será lançado, no ano que vem, com mais cinco canções inéditas e parcerias com Mariá Pinkusfeld e Rafael Badialli.