São Paulo, 23 – A Adama, indústria global do setor de agroquímicos, inaugura nesta semana no Brasil duas fábricas para produção do fungicida Cronnos T.O.V., desenvolvido para combater a ferrugem asiática nas lavouras de soja. Com investimentos de cerca de R$ 20 milhões, as unidades foram construídas nas cidades de Londrina (PR) e Taquari (RS).

O presidente da Adama Brasil, Rodrigo Gutierrez, informou em comunicado que as fábricas são estratégicas para os negócios da companhia e reforçam a preocupação em atender às necessidades do agricultor brasileiro, que enfrenta desafios bem específicos no País.

“Apenas um dos princípios ativos do fungicida é importado, sendo os demais produzidos em Taquari. A fábrica de Londrina será responsável pela síntese destes ativos, com capacidade de produzir 1 milhão de litros por mês”, afirmou Gutierrez. Conforme a empresa, os empreendimentos terão um papel relevante no combate à doença, que já causou prejuízos acima de US$ 25 bilhões desde a sua chegada ao Brasil.

A Adama Agricultural Solutions Ltda está presentes em cerca de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo.