Um agressor matou uma pessoa a facadas e feriu outra na noite deste sábado (2) no 15º distrito de Paris, alegadamente gritando “Alá é grande”, antes de ser detido, relatou uma fonte policial.

O autor do ataque “nasceu na França” e é “francês”, esclareceu a fonte. A pessoa ferida foi atendida pelo serviço de bombeiros de Paris.

O islamismo radical e os problemas psiquiátricos do homem eram conhecidos. Ele declarou que não suportava o fato de muçulmanos serem mortos no mundo, segundo a fonte policial.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, deve se deslocar até o local dos incidentes no 15º distrito da capital francesa.

“A polícia acaba de deter corajosamente um agressor que atacava transeuntes em Paris, perto do Quai de Grenelle. Uma pessoa morta e um ferido sendo atendido pelos bombeiros de Paris”, escreveu na rede social X o ministro, que pediu para evitar a área.

Foi estabelecido um cordão de segurança perto da Torre Eiffel, não muito longe do local dos incidentes, conforme constatou um jornalista da AFP.

sc/cal/dlm/ybl/bc/dga/ic