Agressor de irmã de Zanin é indiciado por lesão corporal e maus-tratos de animais

Reprodução
Uma câmera de segurança registrou o momento da agressão Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo indiciou Rogério Cardoso Júnior, 64, por lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais após ele agredir com chutes a advogada Caroline Zanin Martins e dois cachorros que passeavam com ela. Inquérito policial concluiu que ele atacou a mulher e os animais intencionalmente.

Uma câmera de segurança registrou o momento da agressão, na última segunda-feira (16), em Perdizes. Nas imagens, é possível ver que a advogada estava parada com seus dois cachorros na frente de um prédio, quando um homem passa e dá pontapés nela e nos animais.

Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, prestou depoimento na última sexta-feira (20) no 23º Distrito Policial e alegou à polícia que deu chutes para se defender após ser atacado pelos cachorros de Caroline.

Na quarta-feira (18), Caroline prestou depoimento, reconheceu Rogério por meio de uma foto como o suspeito de agredi-la e fez a representação para instauração de inquérito policial.

O laudo de lesão corporal do Instituto Médico Legal (IML) constatou que havia escoriação na região lateral da perna direita da advogada de natureza leve. O laudo veterinário também apontou que um dos animais de Caroline, da raça Welsh Corgis, sofreu lesão na pata, unha e sangramento no local.

Após depoimento de Rogério e Caroline, além dos laudos periciais, o relatório final do inquérito policial foi concluído.

Nele, o delegado responsável pela investigação diz que: “diante dos elementos colhidos, não há dúvida de que Rogério desferiu intencionalmente golpes de chutes contra os animais, além de ferí-los, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais”.

Com isso, a polícia determinou pelo indiciamento por maus-tratos a animais na conduta ferir e lesão corporal dolosa.