Protagonista do tumultuado clássico Ba-Vi do último domingo, o meia Vinícius prestou queixa contra cinco jogadores do Vitória após o apito final no Barradão. O jogador do Bahia decidiu denunciar as agressões e ameaças sofridas após marcar o gol que deixava o confronto empatado em 1 a 1.

Depois do fim precoce do clássico, Vinícius foi à Central de Flagrantes de Salvador acompanhado do vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz. Ele registrou boletim de ocorrência contra Fernando Miguel, Kanu, Yago e Denilson, por agressão, e Neilton, por ameaça. O meia inclusive realizou exame de corpo de delito.

Quando o placar apontava 1 a 0 para o Vitória, no último domingo, Vinícius converteu cobrança de pênalti e, na comemoração, realizou uma dança em frente à torcida rival, considerada provocativa pelos atletas do Vitória.

Imediatamente, o goleiro Fernando Miguel interpelou Vinícius e o zagueiro Kanu tomou a mesma decisão, mas agredindo o rival com socos. Rhayner e Denilson foram pelo mesmo caminho e a confusão se instaurou. Como resultado, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou três atletas rubro-negros e quatro do Bahia, mas apenas dois que estavam em campo: Vinicius e Lucas Fonseca.

Poucos minutos depois, o Vitória também teve Uillian Correia expulso após matar contra-ataque do adversário. Com apenas sete jogadores em campo, o jovem Bruno Bispo, de 21 anos, forçou o vermelho para encerrar a partida prematuramente, o que aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias