Romero vai comemorar nesta segunda-feira seus 24 anos com a família e ainda festejando a ótima atuação na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, conquistada neste domingo, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador aproveitou os dois gols que marcou para mandar um recado aos críticos, mas evitando dizer para quem era direcionada a bronca. “Falaram que eu não tinha qualidade para jogar aqui, que só fazia gol em time pequeno, mas aí está”, disse o paraguaio.

Desde que o técnico Cristóvão Borges chegou, Romero virou titular e neste domingo correspondeu à altura. Após um primeiro tempo sem brilho, ele comandou o time na etapa final e deixou o Corinthians ao lado do Palmeiras do Campeonato Brasileiro – o alviverde joga nesta segunda-feira. “Acho que mostrei que eu posso fazer gol aqui. Mas isso não é uma mensagem para alguém em particular. Quem falou sabe. Acho que é preciso respeitar o trabalho dos outros.”

Agora sua meta é superar Guerrero, que atuou pelo Flamengo, mas passou em branco. Romero chegou aos 14 gols no Itaquerão, um a menos que o peruano. “Meu objetivo é ultrapassar o Guerrero, que é um cara que fez muito gol na arena”, explicou o jogador. “Sempre lutei para ser titular e isso faz com que meu futebol cresça. A sequência de partidas me ajuda a ter mais confiança.”

Quando Tite era o técnico, Romero também marcava seus gols, mas não conseguia ter uma sequência como titular. Mesmo assim ele não sente mágoa por isso. “Eu sempre respeitei o trabalho do Tite e tive a oportunidade de aprender muita coisa com ele”, avisou.