O Centro de Vigilância Sanitária deve aplicar punição para a Torcida Tricolor Independente, considerada a maior organizada do São Paulo. O motivo é aglomeração de torcedores na porta do Morumbi na última quarta-feira (18). A torcida deverá pagar multa, que pode chegar a R$ 276 mil.

Como a presença do público proibida nos estádios, milhares de torcedores se reuniram na porta do estádio do Morumbi formando uma espécie de correr por onde o ônibus da delegação do São Paulo passaria. Além disso, grande parte dos que recepcionaram os jogadores do tricolor paulista também permaneceram na saída da delegação após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo pela Copa do Brasil.

O ato de apoio ao clube, porém, vai de encontro com o que foi recomendado pelas autoridades sanitárias em meio à pandemia do novo coronavírus.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na íntegra:

Desde o início da pandemia, a Polícia Militar presta apoio a órgãos municipais e vigilância sanitária, responsáveis pelas fiscalizações e ações para coibir aglomeração de pessoas. Paralelamente, a PM realiza um trabalho de orientação ao público sobre as formas de prevenção ao novo coronavírus e a importância do isolamento social, por meio de alertas sonoros emitidos pelas viaturas em patrulhamento e intensifica a ação sempre que necessário. A Polícia Militar também realiza a operação Paz e Proteção em todo o estado para coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões. Desde o início do ano, 1.113 pessoas foram presas – sendo 323 procurados da Justiça recapturados -, 1.023 armas e 487.875 kg de drogas apreendidos, além de 3.133 autuações de trânsito aplicadas.