Uma pessoa não identificada tentou embarcar uma cobra píton no aeroporto de Miami, nos EUA, nesse domingo (8). O destino final seria Barbados. O animal estava escondido em um gabinete de computador e foi interceptado por agentes da TSA (Administração para a Segurança dos Transportes americana).
A cobra foi encontrada em uma bolsa despachada. Quando agentes da TSA encontraram uma massa orgânica durante uma triagem, eles chamaram especialistas em bombas para investigar o computador. Em vez de um explosivo, encontraram uma píton viva.
Em uma publicação no Instagram, o perfil da própria TSA contou sobre o ocorrido.
“Se você acha que os assentos dos aviões estão se contraindo, imagine como esse garotinho se sentiu! A pobre cobra estava enrolada em uma meia de nylon”, diz a legenda do post. “Embora a própria python não representasse nenhum perigo para ninguém na aeronave, um item orgânico escondido dentro da eletrônica levanta preocupações de segurança, e é por isso que nossos oficiais observaram mais de perto”, continuou a explicação no perfil.
Os agentes chamaram o Serviço de Vida Selvagem e Peixes dos EUA, que levou a cobra aos seus cuidados e multou o passageiro.
Confira a publicação da TSA no Instagram: