O agente prisional Amilton José Monteiro Carvalho foi filmado agredindo um jovem de 18 anos em Padre Bernardo, em Goiás, com socos, chutes e coronhadas. A apuração é do G1.

As agressões aconteceram em 24 de fevereiro, mas as imagens só começaram a circular agora. O agente admitiu a agressão ao jovem, mas argumentou que estava defendendo o filho, que tinha sido agredido dias antes pelo rapaz. Ele também disse que se arrependeu da atitude “exagerada”.

No dia da agressão, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Nele, o jovem agredido contou aos policiais que três dias antes de ser golpeado pelo agente prisional se envolveu em uma briga com o filho do servidor público. Segundo o jovem, no dia seguinte ele soube que Amilton estava procurando por ele na cidade com o objetivo de se vingar.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária informou, por nota, que o agente estava de folga e portava uma arma de uso particular. A Prefeitura de Padre Bernardo também se manifestou, alegando que o servidor está “emprestado” ao estado desde 2011 e que o município repudia e censura todo e qualquer ato de abuso de autoridade. A Polícia Civil afirmou que o TCO foi registrado por violência corporal leve e que o caso foi encaminhado à Justiça.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias