Um funcionário da funerária contratada para fazer a preparação do corpo de Diego Maradona, velado e enterrado nesta quinta-feira, foi demitido após compartilhar uma foto ao lado do caixão aberto, tocando o rosto do ídolo argentino. O proprietário do local confirmou o desligamento do agente. “Foi despedido imediatamente”, disse, em entrevista ao site Todo Noticias, do jornal Clarín.

A foto passou a ser compartilhada no WhatsApp e no Twitter no início da tarde desta quinta-feira. Irritado, Matias Morla, advogado e amigo pessoal de Maradona, afirmou que o funcionário responsável pelo clique é “um canalha” e que não descansará “enquanto ele não responder por essa aberração”.

“Por conta da viralização da imagem de Diego em seu leito de morte, vou pessoalmente encontrar quem foi o canalha que tirou essa foto. Todos os responsáveis por essa covardia vão ter que pagar”, esbravejou Morla.

A imagem mostra o funcionário ao lado do caixão aberto. Ele faz um sinal de positivo com uma mão, enquanto toca o rosto do argentino com a outra. Maradona morreu na quarta-feira em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Seu corpo foi velado nesta quinta-feira na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, em Buenos Aires, em cerimônia aberta que arrastou uma multidão de fãs. No final da tarde, ele foi enterrado no cemitério Jardin Bella Vista, ao lado do túmulo de seus pais.