Agente de Donnarumma avalia processo contra PSG

REUTERS/Lee Smith/File Photo
Gianluigi Donnarumma vestindo a camisa do PSG Foto: REUTERS/Lee Smith/File Photo

O agente do goleiro Gianluigi Donnarumma, Enzo Raiola, disse nesta quarta-feira (13) que avalia processar o Paris Saint-Germain pela forma como dispensou o italiano do clube francês.

Esta não seria a primeira vez que o PSG ficaria na mira da justiça, após, por exemplo, a longa disputa judicial com Kylian Mbappé, que deixou o clube e se transferiu para o Real Madrid.

“O PSG fez algumas exigências e, no final, aceitamos uma oferta inferior ao seu salário atual, aguardando novas discussões após o Mundial de Clubes, mas havia o desejo de continuar”, afirmou o agente à Sky Sport.

Raiola enfatizou estar chocado com a decisão e que ninguém esperava o que aconteceu: “É uma falta de respeito, que avaliarei com meus advogados. Queremos entender melhor a posição deles”.

O representante de Donnarumma também criticou as exigências financeiras do clube, que ainda mantém o goleiro italiano sob contrato até 2026. “São exageradas, talvez só a Premier League possa atendê-las”, disse.

De acordo com Raiola, vários clubes ingleses de primeira linha estão interessados no goleiro italiano, que tem recebido propostas de times da Premier League.

“Depois de jogar na Itália e no PSG, a Premier League pode te dar esse passo à frente, porque você estaria jogando na melhor liga do mundo”, acrescentou ele, enfatizando que este pode ser “o lugar certo para um jogador tão importante quanto Gigio”.

O agente lembrou ainda que “a história diz que o único italiano a ter vencido a Premier League é Mario Balotelli” – na verdade, Enrico Chiesa também conquistou este ano, com o Liverpool.

“Se outro italiano pudesse vencer, seria maravilhoso para nós.

A história diz que é muito difícil para os italianos vencerem”, afirmou ele, explicando que ouviu rumores sobre o interesse de (Pep) Guardiola”.

Segundo o jornal francês L’Équipe, após a saída do Paris Saint-Germain por uma opção do técnico Luis Enrique, o goleiro italiano já tem um acordo para reforçar o Manchester City após aprovação do treinador Pep Guardiola.

Ainda de acordo com a publicação, “nas últimas horas os Citizens têm buscado a melhor maneira de abordar o PSG para não ter que pagar um alto preço”. “A verdade é que nunca falamos com o Guardiola, porque até recentemente pensávamos em ficar em Paris, também este ano”, admitiu. (ANSA).