A primeira foto oficial de Kate Middleton, Princesa de Gales, divulgada desde que ela foi submetida a uma cirurgia abdominal, foi retirada por várias agências de mídia em meio a preocupações de que a imagem fosse manipulada.

A Associated Press (AP), Reuters, Getty Images e Agence France-Presse (AFP) emitiram no domingo avisos para não usar a imagem de Kate e seus três filhos, que foi divulgada pelo Palácio de Kensington.

A AP disse que a foto foi retirada porque após “uma inspeção mais detalhada, parece que a fonte manipulou a imagem” e a foto mostrava uma “inconsistência no alinhamento” da mão esquerda da filha de Kate, a princesa Charlotte.

A AFP disse que a imagem não poderia ser usada porque foi “alterada” sem dar mais detalhes. A Reuters disse que excluiu a imagem “após uma revisão pós-publicação”.

A foto mostra a princesa sentada, rodeada pela princesa Charlotte, pelo príncipe Louis e pelo príncipe George, este último envolvendo-a nos braços.

A imagem foi postada nas contas de mídia social do Príncipe e da Princesa de Gales com uma mensagem de Catherine que dizia: “Obrigada por seus bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses.

“Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães.”