Com apenas uma partida disputada no circuito da ATP nos últimos dois anos, em decorrência de lesões, o australiano Nick Kyrgios anunciou, nesta sexta-feira, que retornará às quadras a partir de 29 de dezembro, no ATP 250 de Brisbane, em seu país.
O tenista de 29 anos está afastado principalmente por causa de lesões no pulso e no joelho, que têm ameaçado sua carreira desde as quartas de final do US Open de 2022. Atualmente sem classificação no ranking da ATP, o atleta, que também disputou uma decisão em Wimbledon e já foi o 13º do mundo, disse que está animado para retomar sua carreira diante dos fãs locais.
“Sinceramente, esta é provavelmente a melhor sensação que tive em dois anos”, disse Kyrgios a uma emissora de TV de Melbourne. “Joguei aquele ano incrível em 2022. Depois, nas finais de Wimbledon e no US Open, comecei a sentir alguns problemas no meu pulso. Fiz aquela reconstrução do pulso e agora estou me sentindo incrível”, comentou.
Além da mão machucada, Kyrgios passou por cirurgia devido a uma lesão no joelho, que o obrigou a desistir do Aberto da Austrália em 2023, e também se retirou de Roland Garros, no final daquele ano, devido a um problema no pé.
Antes de voltar ao circuito, o australiano planeja competir no torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 19 a 22 de dezembro. O evento de equipes mistas deve reunir atletas do calibre de Iga Swiatek, Casper Ruud, Aryna Sabalenka, Taylor Fritz e Daniil Medvedev.
O objetivo de Kyrgios é competir no Aberto da Austrália de 2025, em Melbourne, em janeiro. “Estou me sentindo em forma e saudável, e estou animado para meu retorno ao tênis. Foi uma longa jornada de recuperação para estar onde estou hoje”, destacou o vencedor de sete conquistas no circuito da ATP.