Comportamento

Aeroporto de Hong Kong suspende registros de passageiros

Aeroporto de Hong Kong suspende registros de passageiros

Turistas arrumam suas bagagens no Aeroporto Internacional de Hong Kong, depois de todos os vôos serem cancelados após protesto - AFP

As autoridades aeroportuárias de Hong Kong suspenderam nesta terça-feira todos os registros de passageiros, retificando um comunicado anterior que anunciava o cancelamento de todos os voos com decolagem prevista para o território, depois que manifestantes pró-democracia bloquearam as instalações.

“As operações do aeroporto internacional de Hong Kong foram seriamente perturbadas. Todos os procedimentos de registro de passageiros foram suspensos”, um comunicado publicado o site do aeroporto.

“Recomendamos a todos os passageiros que abandonem os edifícios dos terminais o mais rápido possível”, completa a nota.

O comunicado não explica quantos voos seriam cancelados nem se os voos com pouso previsto para o aeroporto foram afetados pela medida.

O anúncio corrige um comunicado anterior que afirmava que todos os voos de saída haviam sido cancelados.

A decisão foi anunciada depois que centenas de manifestantes pró-democracia entraram no aeroporto pelo segundo dia consecutivo e bloquearam os passageiros nos dois terminais.

Na segunda-feira, as autoridades anunciaram a decisão sem precedentes de cancelar todos os voos de chegadas e partidas em consequência da grande mobilização.