ROMA, 10 SET (ANSA) – O Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, ganhou de uma organização internacional a pontuação máxima de cinco estrelas pelas medidas e protocolos de segurança adotados durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
O reconhecimento foi concedido pela Skytrax, uma organização internacional de avaliação de companhias aéreas e aeroportos.
Além disso, Fiumicino foi o primeiro aeroporto do mundo a receber essa premiação.
De acordo com a Skytrax, o aeroporto da capital italiana “está tomando todas as medidas necessárias para proporcionar um ambiente limpo e seguro”.
“O Aeroporto de Fiumicino fez um excelente trabalho na aplicação dos protocolos contra a Covid-19, que garantem um ambiente seguro para os passageiros e os trabalhadores do local.
Procedimentos sólidos foram adotados para garantir a higiene das mãos, garantir o distanciamento social e um alto nível de atenção à higienização dos terminais. Também por estes motivos, o aeroporto de Fiumicino é o primeiro do mundo a receber a classificação”, disse o CEO da Skytrax, Edward Plaisted.
A organização destacou a comunicação do aeroporto aos passageiros, por meio da instalação de um grande número de totens e mensagens em monitores digitais para facilitar todos os procedimentos de embarque. (ANSA).