O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, normalizou suas operações nesta sexta-feira, 12, após dois dias de transtornos causados pela passagem de um ciclone extratropical. Segundo a concessionária Aena, até as 11h20, somente seis chegadas e quatro partidas tinham sido canceladas.
Toda a infraestrutura operacional do aeroporto já está disponível, assim como os serviços de atendimento aos passageiros. Mesmo assim, a concessionária orienta que os usuários verifiquem a situação de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao terminal.
+ Dois dias após ciclone, SP ainda tem 800 mil moradores sem energia
A IstoÉ entrou em contato com o Aeroporto Internacional de Guarulhos para obter informações atualizadas sobre a situação operacional desta sexta-feira, mas não houve retorno até o momento. O texto será atualizado assim que houver uma resposta.
Quinta-feira de caos
Devido aos fortes ventos que atingiram São Paulo na quarta-feira, 10, com rajadas acima de 90 km/h, e aos consequentes ajustes na malha aérea, um total de 67 chegadas e 54 partidas foram canceladas em Congonhas ao longo da quinta-feira, 11.
Já na quarta, 10, o impacto foi ainda maior: ocorreram 181 cancelamentos, sendo 88 chegadas e 93 partidas, segundo a Aena.
Em relação ao balanço dos dias anteriores, o Aeroporto de Guarulhos informou, em nota enviada à IstoÉ, que, em função das condições meteorológicas na região metropolitana de São Paulo, um total de 72 voos foram cancelados e 28 precisaram ser alternados para outros aeroportos.