A torcida do Flamengo fez festa nesta quarta-feira antes do embarque da delegação que viaja para Lima, capital do Peru, onde o clube vai enfrentar o Palmeiras no sábado, pela decisão da Libertadores.
O ‘AeroFla’, como é conhecida a celebração dos flamenguistas antes de viagens para a disputa de partidas decisivas, marcou a despedida dos jogadores com os torcedores rubro-negros.
Com direito a bandeirões e fogos de artifício, a festa parou diversas ruas do Rio de Janeiro e mobilizou uma multidão.
No entanto, o AeroFla terminou em confusão. Em certo momento, torcedores chegaram subiram no ônibus que levava o elenco para o Aeroporto do Galeão, entraram no veículo pelo teto e tiraram fotos com alguns jogadores, como o zagueiro Léo Pereira e o atacante Luiz Araújo.
Após a chegada do ônibus no aeroporto, a Polícia Militar tentou dispersar a multidão de torcedores. Em seguida, foram atiradas balas de borracha e bombas de efeito moral, além de gás lacrimogênio, o que causou uma correria.
Nesta quarta-feira, o clube divulgou a lista relacionados para a grande decisão continental. Mesmo em tratamentos de lesões, os nomes do atacante Pedro e do zagueiro Léo Ortiz, e de Gonzalo Plata, suspenso, apareceram no grupo de jogadores selecionados pelo técnico Filipe Luís para a partida.
A grande decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras será disputada no Estádio Monumental de Lima e vai definir o primeiro brasileiro a conquistar a América por quatro vezes. A bola vai rolar a partir das 18h.