Morreu na tarde de sábado, 6, o advogado e piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, após o planador em que estava cair às margens da Rodovia Marechal Rondon, entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo. Segundo o escritório Riedel de Figueiredo e Advogados Associados, do qual fazia parte, ele era especialista em direito aeronáutico e em direito internacional, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial.

Em 2021, Alonso foi representante jurídico da família de Geraldo Martins, piloto da cantora Marília Mendonça. Os dois morreram em um acidente aéreo em novembro do mesmo ano.

Sérgio Roberto Alonso era frequentemente chamado para comentar casos de acidentes aéreos, ainda que não atuasse diretamente neles.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 14h11. De acordo com o Aeroclube de Bauru, de onde a aeronave partiu, Alonso tinha experiência neste tipo de voo.

Segundo informações da Defesa Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi informado e uma apuração está sendo realizada pela perícia técnica para determinar as causas do acidente.