Um advogado, de 47 anos, esfaqueou um eletricista e ameaçou explodir um apartamento no Espírito Santo. O homem já sofria de um quadro anterior de esquizofrenia e consumiu substância entorpecentes antes do acontecimento.

Nesta quinta-feira (01), os policiais explodiram a porta do apartamento em que estava o advogado. Conforme informou o capitão Eduardo, da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEP), o advogado consumiu com substâncias ilícitas antes da agressão. “Temos a informação de que ele havia feito uso de substâncias entorpecentes e também tinha um quadro anterior de esquizofrenia. Ele teria tentado saquear um prestador de serviços que estava trabalhando no andar”, contou o capitão.

Eduardo ainda falou sobre a negociação com o homem. “A negociação foi bem complexa, devido ao grau de esquizofrenia. Ele alternava muito o grau de racionalidade, falava coisas desconexas a todo tempo e não havia acordo. Em virtude disso, e analisando todo o decorrer da ocorrência, foi feita uma negociação, houve uma invasão do apartamento, com a utilização de equipamentos não letais”, disse ele.

O advogado se machucou no processo, ficando ferido no antebraço. Após ser liberado pelos médicos, ele foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre a agressão feita ao eletricista, que apenas prestava um serviço em seu condomínio.

Após agredir o trabalhador, o advogado ainda se trancou no imóvel e gritou que iria explodir o apartamento. Todos os moradores tiveram que deixar seus apartamentos e o gás do condomínio foi desligado.