Economia

Advogado de Wall Street emerge como principal candidato para presidente da SEC


O nome de Jay Clayton, advogado que trabalha em Wall Street, emergiu como líder da corrida para chefia a Securities Exchange Comission (SEC, a agência que regula o mercado de capitais norte-americano), de acordo com um membro da equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Caso o republicano o escolha, ele deve substituir Mary Jo White, que também trabalhou no setor. Clayton, que se encontrou com Trump em 22 de dezembro, é associado ao Sullivan & Cromwell LLP, onde trabalhou na oferta inicial de ações da Alibaba.

Ele seria o mais novo escolhido por Trump com laços em Wall Street, se juntando ao ex-executivo de Wall Street, Steven Mnuchin, que foi para o Tesouro, e Gary Cohn, que liderará o Conselho Nacional de Economia – ambos exerceram cargos de chefia no Goldman Sachs – e Wilbur Ross, um investidor, que foi para o Departamento de Comércio.

Clayton, que também é ligado ao Goldman, chegaria à SEC em um momento em que republicanos no Congresso pressionam por regras menos rígidas de financiamento para empresas pequenas de capital aberto, afrouxamento da regulação sobre fundos de investimento e derrubada de leis mais duras contra a compensação de executivos das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

EUA SEC Wall Street