Mais um capítulo do imbróglio familiar envolvendo Andressa Urach e seu ex-marido, Thiago Lopes, veio à tona. A disputa judicial entre o ex-casal pela guarda de Leon, filho que tiveram enquanto casados, pode ter chegado ao fim.

Por decisão das autoridades, a criança está agora sob os cuidados legais do pai, segundo informação passada por Thiago através de seu perfil no Instagram.

Em uma publicação nos Stories, Lopes comemorou a notícia: “Papai e neném agora oficialmente juntos. Meu filho terá um futuro”, disse ele, que chegou a afirmar que Urach não visitava o filho com frequência.

Porque Andressa Urach perdeu guarda do filho para ex-marido?

IstoÉ Gente conversou com a advogada familiarista Antília da Monteira Reis, que explicou tudo. Confira!

“A guarda unilateral provisória foi atribuída à Thiago Lopes, ex-marido de Andressa Urach, até haver a decisão final do processo ela terá direito de visitas, de acompanhar e supervisionar as decisões quanto à criação do filho e deverá contribuir para o sustento do filho, mediante o pagamento de pensão alimentícia”, começou Antília .

“Após os episódios de internações era previsível que a Justiça decidisse pelo bem estar do menor até que o estudo social com psicólogos, psiquiatras e assistente social realizem a perícia nos genitores e no menor para que o Juiz tenha subsídios de decidir pela guarda, onde pode ser confirmada a guarda unilateral ou compartilhada”, finalizou a advogada familiarista.

Medida protetiva

Na quarta-feira (15), Andressa Urach usou seu canal no YouTube para revelar que solicitou na Justiça uma medida protetiva para ela e o filho contra o ex-marido, Thiago Lopes. Segundo a loira, a iniciativa aconteceu por ela se sentir ameaçada pelo ex-companheiro.

“Estou passando por uma fase muito difícil”, começou Andressa. “É mentira do outro lá que ele ganhou a guarda porque a gente nem foi julgado ainda. Estou com medida protetiva contra ele. O que ele está comemorando é que pedi medida protetiva para o Leon também, já que ele põe em risco a minha vida, fora as ofensas que ele me faz e tenho registradas. Fui na polícia dar parte dele. Agora, vamos aguardar o que o juiz fala. Ele não está deixando eu ver o Leon e alega que tem medida protetiva, que não pode chegar perto de mim. Existe muita má vontade dele que eu veja o Leon. Mas estou tranquila, com a consciência limpa, e agora é esperar a Justiça. Não quero confusão”, disse.

“Leonzinho daqui a pouco cresce, e ele mesmo vai entender e poder tomar as próprias decisões. Ninguém vai poder fazer a cabecinha dele contra mim porque ele vai saber do meu amor incondicional por ele. A vida é uma colheita, e toda essa maldade que meu ex está fazendo contra mim, com certeza o próprio universo vai se encarregar. Não preciso me vingar. Se tem que perdoar, eu perdoo. Vou seguir em frente e deixar que a justiça de Deus seja feita”, concluiu.