Geral

Advogada diz ser contra vacina e detona guarda após se recusar a usar máscara; assista

Crédito: Reprodução

Advogada diz ser contra vacina e detona guarda após se recusar a usar máscara; assista (Crédito: Reprodução)


No último sábado (05), a advogada Celeste Gouvea se desentendeu com agentes da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), no litoral de São Paulo, após ser autuada pelo não uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em local público, conforme Decreto Municipal. As informações são da “A Tribuna”.

+ Bolsonaro será multado se estiver em manifestação de rua sem máscara, diz Doria

Vídeos de Leandra Leal sobre uso de máscara viralizam e atriz declara: Quis me sentir útil

Documento mostra que Saúde comprou máscaras impróprias e com preço acima do mercado

Celeste estava andando na praia do Gonzaga, próxima ao mar, e quando ia atravessar a ponte foi impedida de seguir, sendo abordada pelos agentes. “Não assinei porque não concordo com o que estava descrito ali, um documento com erro grotesco e incompleto. Não estava o local certo, e nem constava que eu possuía sim a máscara”, disse.

“Ele nem me perguntou se eu tinha máscara, já falou que eu estava sendo autuada porque não a estava usando. Então tirei a máscara da mochila e mostrei. Também dizia no documento que eu estava na avenida em frente a um número de prédio, e eu não estava em frente a prédio algum, estava na praia, perto do mar, e ele deveria colocar o local correto na autuação”, contou.

“Eram 10 horas da manhã, na praia tinham crianças, pessoas de idade, atletas correndo, todos praticando esporte individual, em um local aberto e com distanciamento social. Não tem porque usar máscara num local assim. Se eu for para um mercado, shopping, ou mesmo andar na rua, coloco a máscara, mas ali não faz sentido algum pra mim”, opinou Celeste.

Gouvea é contra a vacinação do coronavírus e acredita que para evitar o contágio deve fazer justamente o que estava fazendo: beber muito liquido, caminhar e tomar um pouco de sol. “Exercícios, tratamento precoce e fortalecimento da imunidade é o que previne do contágio. Uma boa alimentação e cuidar da saúde física e mental. Sou totalmente contra a vacina, e não pretendo me vacinar. Não sou cobaia, essas vacinas foram colocadas para a população em tempo recorde, acredito que ninguém ainda saiba os efeitos colaterais que podem trazer”, comentou.

A Prefeitura de Santos se manifestou sobre o episódio. “O guarda a orientou sobre a obrigatoriedade do uso correto da máscara facial. Diante da recusa foi aplicada multa, prevista em legislação municipal, no valor de R$ 300,00. A GCM destaca que a multa é aplicada quando a pessoa não traz consigo a máscara e/ou se recusa a usá-la corretamente, ou seja, cobrindo o nariz e a boca”, informou o comunicado do órgão.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais