Resumo:

  • Benfica e Inter de Milão se enfrentam nas quartas de final da Champions League.
  • As equipes já se enfrentaram na final da competição em 1965, com vitória da Inter por 1 a 0.
  • Nas competições europeias, os times se enfrentaram em duas ocasiões, com duas vitórias e um empate para a Inter de Milão.
  • A Inter de Milão busca conter um Benfica embalado, que está tendo boas atuações na temporada atual.

Rivais nas fases eliminatórias da Champions League, Benfica e Inter de Milão vão reeditar um confronto que já foi protagonizado na final do torneio. Nesta terça-feira (11), as duas equipes se encaram pelo duelo de ida das quartas de final da competição, em partida realizada em Portugal, no Estádio da Luz.

Na temporada 1964/65, as equipes se encontraram na grande final da Champions League. Naquela edição, o clube italiano levou a melhor e conquistou o troféu após vencer o duelo por 1 a 0. O gol do título foi anotado pelo brasileiro Jair da Costa, hoje com 82 anos.

A conquista diante do Benfica marcou o segundo título da Inter de Milão na competição. Hoje, a equipe italiana soma três orelhudas na galeria, contra duas do time português.

Confrontos entre as equipes

Benfica e Inter de Milão se enfrentaram em apenas uma ocasião da Champions League. Nas competições europeias, contudo, os times se encontraram em mais duas partidas.

Na temporada de 2003/04, Inter e Benfica se enfrentaram em partidas válidas pela Europa League (competição de segundo escalão no Velho Continente). No jogo de ida, um empate de 0 a 0 entre os times. No duelo de volta, um confronto recheado de gols e uma vitória de 4 a 3 para os italianos.

Com duas vitórias e um empate contra os portugueses, a Inter de Milão inicia, nesta terça, a tentativa de conter um Benfica embalado, que está colecionando ótimas atuações na atual temporada, e busca somar mais triunfos para disparar no raio-x do confronto.