SAN PAULO, 20 OUT (ANSA) – O AZ Alkmaar, time holandês que enfrentará o Napoli pela Liga Europa, afirmou nesta terça-feira (20) que registrou mais casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) dentro do elenco.   

O clube não informou a quantidade de jogadores que testaram positivo e também não revelou a identidade deles. Ao longo da semana, novas baterias de exames vão ser feitas.   

A equipe deixou claro em um comunicado que está em constante contato com a Uefa e a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).   

Na sexta-feira (16), o AZ Alkmaar informou que nove pessoas dentro do clube contraíram o coronavírus Sars-CoV-2, entre elas quatro jogadores da equipe principal, dois do time juvenil e três funcionários da comissão técnica.   

Segundo a emissora holandesa “NOS”, pelo menos oito atletas do time do AZ Alkmaar estão infectados e o jogo diante do Napoli, agendado para quinta-feira (22), corre sérios riscos de ser adiado.   

O AZ Alkmaar ainda não venceu na atual edição do Campeonato Holandês. Os comandados de Arne Slot empataram todas as quatro rodadas já disputadas da Eredivisie.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Na Itália, o Napoli venceu três das quatro partidas jogadas pela Série A. Na rodada passada, o time azzurro goleou a Atalanta por 4 a 1. (ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias