Responsável pela elaboração do plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro, entregue semana passada ao governo federal, o secretário da Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, foi homenageado dias antes pelo Instituto Combustível Legal em um evento recheado de desafetos do presidente Jair Bolsonaro.

O flerte com adversários de Bolsonaro, que tem o governador Cláudio Castro como aliado, não se resume a Moro. Desde 2009, Nelson Rocha é filiado ao PSB fluminense, dos deputados Alessandro Molon e Marcelo Freixo.

Essa proximidade de Rocha com adversários de Bolsonaro, na verdade, pode custar caro mesmo é ao governador fluminense, dependente da boa vontade do presidente da República e do ministro da Economia, Paulo Guedes, responsáveis por aprovar o plano de recuperação até dezembro.

O fato de um correligionário estar tão ligado a Doria e ao PT tem incomodado políticos ligados ao PSB do Rio. Por isso, não será surpresa se Rocha for afastado da secretaria de Fazenda mesmo que um candidato do partido vença a disputa pelo Palácio das Laranjeiras em 2022.

Ficha de filiação de Nelson Rocha ao PSB

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias