Adriane Galisteu revela desejo de comandar programa aos domingos

Apresentadora da Record fala sobre o desejo de comandar um programa dominical e destaca a importância de mais mulheres ocuparem espaço na TV aos domingos

Adriane Galisteu revela desejo de comandar programa aos domingos

Enquanto se prepara para apresentar a 17ª temporada de ‘A Fazenda’, na Record, Adriane Galisteu, de 52 anos, revelou um antigo desejo que ainda pretende realizar: comandar um programa aos domingos. Em entrevista, a apresentadora falou sobre a vontade de entrar na tradicional disputa pela audiência dominical e também comentou sobre o futuro no reality rural.

Galisteu contou que sempre sonhou em ter um programa nesse dia da semana. “Sou de uma geração em que o domingo era dominado pelo Gugu e pelo Faustão. Eram sempre homens no comando. Se você não assistia um, assistia o outro, e fora isso, só restava o futebol, ainda mais masculino”, afirmou ao portal UOL.

Ela reconhece que, embora as mulheres tenham conquistado mais espaço na programação de domingo ao longo dos anos, ainda há muito a ser feito para equilibrar essa presença. Para Adriane, as vozes femininas podem — e devem — ganhar mais destaque nesse cenário.

“Com o tempo, as mulheres começaram a aparecer mais nesse espaço: tivemos a Eliana, agora a Patrícia Abravanel. Ainda assim, é um ambiente predominantemente masculino. Não se trata de excluir os homens, mas é hora de as mulheres também ocuparem esse lugar, representando as famílias brasileiras aos domingos”, completou.