A brasileira Adriana Araújo vai disputar o título mundial do Conselho Mundial de Boxe (CMB) no dia 4 de outubro, em Londres, na Inglaterra. O anúncio foi feito nesta segunda-feira por Sergio Batarelli, manager da medalhista olímpica dos Jogos de Londres-2012, que vai enfrentar a britânica Chantelle Cameron pelo cinturão vago dos pesos superleves.

“Estou me preparando muito bem para essa chance de ser campeã mundial e fazer história. Minha oportunidade chegou e não vou deixar passar”, disse Adriana Araújo, de 38 anos, que soma seis vitórias como profissional.

A britânica tem 29 anos e também está invicta com 12 vitórias, sendo sete nocautes. A última luta da número 1 do ranking foi em novembro do ano passado, em uma vitória por decisão unânime contra a argentina Anahi Ester Sanchez. Adriana, a terceira melhor do mundo, lutou pela última vez em 29 de fevereiro deste ano, quando venceu a venezuelana Estheliz Hernandez.

“Estamos com o contrato assinado, passagens recebidas e pré-pesagem feita”, disse Batarelli. “É um marco histórico. A Adriana começou no boxe profissional no Boxing For You, então começamos com ela sem nenhuma luta após a carreira olímpica. É um projeto meu levar a Adriana à disputa de título mundial, eu prometi e está aí, chegou, chegou até antes do que eu esperava!”, disse o também CEO do Boxing For You.

O duelo Adriana x Cameron vai ser disputado na mansão do empresário Eddie Hearn, onde vários eventos já foram realizados com o cumprimento de todos os protocolos de segurança contra a covid-19.