Adoção feita por casais amigos permite que seis irmãos fiquem juntos na mesma cidade. As crianças estavam em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e, após a adoção, passaram a morar em Sorocaba, interior de São Paulo. As informações são do G1.

Eduardo, Kelven e Marino foram os primeiros a serem adotados por Cristina Rodrigues Sueiro dos Santos e Gilson Ayres dos Santos. Cristina queria que os meninos tivessem contato com as irmãs e descobriu que elas ainda estavam no abrigo.

“Eu já lembrei dos nossos amigos, Bruna Francine Xavier de Almeida Mantovane e Vinícius Augusto de Almeida Mantovane. Já falei para o Gilson ligar para eles e falei para a assistente social que a gente conhecia um possível casa que poderia ficar com as três e passei o contato. Aí foi desenrolando a história”, conta.

E deu certo. Pouco depois, Laura, Luiza e Maria Alice foram adotadas por Bruna e Vinícius. Para manter as crianças próximas, os amigos colocaram os irmãos na mesma escola e fazem parte do mesmo grupo de igreja.