Geral

RJ: Polícia apreende adolescentes que roubavam apartamentos de luxo

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu na quinta-feira (2) duas adolescentes que integravam uma quadrilha do estado de São Paulo que roubava e furtava residências em bairros nobres do Rio de Janeiro. Agentes da 12ª DP (Copacabana) localizaram as jovens na Praia de Boa Viagem, em Recife (PE).

Conforme a Polícia Civil, no último dia 25, a equipe da 12ª DP realizou uma operação, em São Paulo, para desarticular a organização criminosa. Durante as diligências, os policiais descobriram que as jovens estavam em Recife, onde se preparavam para outro assalto. Os agentes levantaram informações e localizaram as autoras quando tentavam invadir um apartamento naquela cidade.

De acordo com as investigações, os integrantes da quadrilha entravam nos prédios se passando por parentes ou visitantes dos moradores ou fingiam que eram hóspedes de aplicativos de locação.

No local, os criminosos procuravam apartamentos vazios, arrombavam e levavam dinheiro e joias dos proprietários. Segundo os agentes, a organização criminosa recrutava adolescentes e utilizava pessoas que chamavam pouca atenção dos porteiros no controle de acesso aos condomínios.

A 12ª DP destacou que, em outubro e novembro deste ano, a quadrilha atuou em Copacabana, Leblon, Ipanema, Gávea, na Zona Sul da capital fluminense, além de Icaraí, na cidade de Niterói.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua